Vitória ao sprint de Philipsen e Almeida ganha fôlego para a montanha na Vuelta

Kasper Philipsen fez jus ao estatuto de especialista nas chegadas ao sprint
Foto AFP
Belga Kasper Philipsen ganha oitava etapa da Vuelta. João Almeida continua em terceiro da geral
Num dia calmo para o pelotão da Volta a Espanha, confirmou-se a previsível chegada ao sprint a Saragoça e o nome do vencedor da oitava etapa, corrida este sábado, também não surpreendeu. O especialista Kasper Philipsen (Alpecin) não deu hipóteses à concorrência e foi o mais rápido na meta, depois de 163,5 quilómetros que não trouxeram alterações ao topo da geral individual.
A camisola vermelha continua na posse do norueguês Torstein Traeen (Bahrain), com 2.33 minutos de avanço sobre Jonas Vingegaard (Visma) e 2.41 minutos sobre João Almeida (UAE Emirates).
O ciclista português não passou por sobressaltos e ganhou fôlego para a tirada de domingo, que volta a ter montanha, sobretudo na parte final, com uma contagem de primeira categoria a coincidir com a chegada à meta instalada na Estação de Esqui de Valdezcaray, a mais de 1500 metros de altitude, em plena serra de La Demanda.
Voltando à oitava etapa, destaque para mais uma enorme perda de tempo do espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), que, após o dia glorioso da véspera, chegou a Saragoça mais de cinco minutos depois do pelotão.

