Uns 20 mil espectadores são aguardados no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para o duelo primordial da Falperra. O jogo da primeira jornada da liga de futebol, entre Vitória S. C. e o S. C. Braga, tem pontapé de saída marcado para as 20.15 horas deste domingo.
Corpo do artigo
O dérbi mexe com o Minho e mobiliza as autoridades para um esquema de segurança apertado. O jogo é considerado de "alto risco" pela PSP, avisada pelo histórico de confrontos entre adeptos dos clubes rivais.
Cerca de dois mil chegam de Braga. A maioria faz parte das claques, enquadradas no cordão de segurança montado pela Polícia.
No relvado, não há surpresas. O Vitória alinha com a equipa-base apurada na pré-época. No Braga, o atacante Rafa, cobiçado por F. C. Porto e Benfica, poderá estar na iminência de fazer o último jogo com a camisola dos "Guerreiros".
Em relação ao jogo da Supertaça, perdida, há uma semana, para o Benfica, o treinador do S.C. Braga procede a três alterações no "onze" titular: saem André Pinto (lesionado), Pedro Tiba e Stojiljkovic, entram Rosic, Wilson Eduardo e Hassan.
Sob arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa), as equipas alinham da seguinte forma:
Vitória S.C. - Douglas, João Aurélio, Pedro Henriques, Josué, Ruben Ferreira, Rafael Miranda, João Pedro, Ricardo Valente, Hurtado, Soares, Marega.
S.C. Braga - Marafona, Baiano, Rosic, Boly, Marcelo Goiano, Mauro, Vukcevic, Rafa, Wilson Eduardo, Pedro Santos, Hassan.