Adeptos do Vitória fazem a festa em Zurique, antes do jogo da Liga Conferência, e acreditam num bom resultado da formação comandada por Rui Borges
Corpo do artigo
Hélder Ribeiro está na Suíça há sete anos e vai, esta quinta-feira, apoiar o Vitória ao vivo e a cores. "É um orgulho muito grande. É a primeira vez que vejo aqui o Vitória, estou muito feliz, e espero que o Vitória ganhe. Já não via o Vitória há um ano por isso estou muito feliz, o Vitória estar aqui é muito especial. Trouxe um amigo de Portugal, para ver estes jogos têm de ser os vitorianos, os suíços não gostam muito de futebol. Na Suíça, a vida é boa, tenho saudades de Portugal mas gosto de viver aqui. Tenho condições que não tenho em Portugal, mas ser emigrante não é fácil. Falta a família mas de resto está tudo bem", diz, ao JN, sem esconder a nostalgia.
"O Vitória é família e estando aqui ajuda nas saudades, é um sentimento incrível, é arrepiante. Como organizámos? Marcámos e viemos aqui ter, os vitorianos são assim, comprei o bilhete e cá estamos, o núcleo do Vitória organizou o encontro e viemos aqui ter. O jogo? Não vai ser fácil, o Zurique está motivado nesta época, tem tido bons resultados, mas o Vitória é superior. Se vejo futebol na Suíça? Pouco, muito pouco. Na época passada, o Zurique não fez um grande campeonato, mas nesta época arrancou muito bem".
Ao lado, Carlos Oliveira acenava a cabeça, em sinal de aprovação: "É mais uma viagem que faço a acompanhar o Vitória, normalmente venho com os meus filhos, mas estão de férias e cheguei sozinho. Aproveitei que tenho cá amigos, um deles é o Hélder que me foi buscar ao aeroporto, deu-me também apoio na alimentação e no alojamento".
"Viajar representa amor ao clube, mas vamo-nos preparando ao longo do tempo quando isto acontece. Já desde jovem que faço isto, infelizmente poucas vezes o Vitória vinha às competições europeias, acompanho o clube nas viagens sempre que posso. Infelizmente, nos últimos dois anos, fomos logo eliminados na primeira fase e vamos ver se o clube nos dá mais alegrias nesta época".