Vitória goleia Mortágua e apura-se para os oitavos de final da Taça de Portugal

Vimaranenses carimbam passagem para a próxima fase
Foto: José Coelho/Lusa
O Vitória de Guimarães recebeu e goleou este sábado o Mortágua 4-0, num jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol que controlou quase sempre, seguindo para os oitavos de final da prova.
Corpo do artigo
No Estádio D. Afonso Henriques, a equipa da Liga adiantou-se aos 34 minutos, por Fabio Blanco, e subiu de rendimento na segunda parte, ampliando o resultado diante da equipa da Série C do Campeonato de Portugal, por Nélson Oliveira (63), Telmo Arcanjo (78) e Lebedenko (85).
A primeira parte decorreu a um ritmo lento, com a formação do distrito de Viseu a ensaiar alguns contra-ataques, mas sem perigo para a baliza de Charles, e os minhotos a instalarem-se em redor da área beirã, mas com pouca "fluidez" na circulação da bola.
Após uma fase em que o Mortágua dividiu mais a iniciativa atacante, o Vitória apontou o golo inaugural num remate de Fabio Blanco, que ainda tabelou no poste antes de fazer abanar as redes, após passe de João Mendes a desmarcar o espanhol.
Na segunda parte, a equipa vitoriana superiorizou-se ao Mortágua por completo e, depois de várias ameaças, elevou a diferença para 3-0 em lances iniciados por Noah Saviolo, extremo que entrou em campo aos 58.
O belga avançou pela esquerda e atrasou a bola para o remate de primeira de Nélson Oliveira, a selar o segundo golo, aos 63, e voltou a cruzar a partir da esquerda para o cabeceamento certeiro de Telmo Arcanjo ao segundo poste, aos 78.
Saído do banco de suplentes aos 81 minutos, Lebedenko encerrou a contagem à "boca da baliza", após passe de Samu, aos 85.
