Vando Félix é o primeiro reforço de janeiro do Vitória. O extremo guineense, que se destacou com as cores do Torreense, na Liga 2, assinou contrato válido até junho de 2029, anunciou o emblema minhoto esta quinta-feira. Fica com cláusula de 25 milhões de euros.
Corpo do artigo
Jogador influente no emblema de Torres Vedras, com quatro golos e uma assistência em 13 jogos, Vando Félix estava na mira da SAD vitoriana desde novembro passado. O acordo foi alcançado nas últimas horas e o jovem avançado, de 22 anos, já integra as opções do treinador Luís Freire. Em Guimarães utilizará a camisola 21 e já pode ser opção contra o Estoril.
Internacional pelos sub-23 da Guiné-Bissau, terá a sua primeira experiência na Liga. Formado nos guineenses da Academia Fidjus di Bideras, o extremo conta com passagens pelos sub-23 do Leixões, pela equipa B do Sporting e pela equipa principal do Torreense.
Chega a Guimarães para colmatar a saída de Kaio César, transferido para os sauditas do Al-Hilal e já pode ser opção para a visita ao Estoril.