O Vitória venceu, esta quinta-feira, na visita aos malteses do Floriana por 1-0, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa e está em boa posição para seguir em frente na prova. Internacional português marcou na segunda parte. Exibição vitoriana deixou muito a desejar no primeiro tempo
Corpo do artigo
O Vitória deu um passo importante na qualificação para a próxima fase da Liga Conferência, após triunfo, por 1-0, no reduto do Floriana, em partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória. O golo de Jota Silva foi um balão de oxigénio na ilha de Malta, numa partida cujo resultado foi melhor do que a exibição.
No sintético do Centenary Stadium, em Ta'Qali, a primeira parte dos vitorianos deixou muito a desejar. Os primeiros 45 foram enfadonhos, com pouca velocidade, sem grandes lances de perigo e jogadas vistosas. Rui Borges não gostou do que viu, corrigiu no descanso, e o desempenho dos 45 minutos melhorou substancialmente. Sem o brilhantismo exigido, é verdade, mas o suficiente para chegar ao golo. Jota Silva, o suspeito do costume, foi um dos elementos mais inconformados após o descanso e, já na reta final do jogo, o internacional português soube corresponder à elegância do passe de Jesús Ramírez para abanar com as redes de Mafoumbi.
O jogo da segunda mão está agendado para o dia 1 de agosto, em Guimarães, com a formação lusa em vantagem. A equipa que ultrapassar esta ronda já sabe que vai enfrentar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa o vencedor do duelo entre os suíços do Zurique e os irlandeses do Shelbourne.