Pedro Gonçalves, treinador do SC Campo, orientou Luís Pinto, que está a caminho do Berço.
Corpo do artigo
Luís Pinto, que lidera o líder Tondela na Liga 2, é um dos alvos do Vitória para suceder a Rui Borges no comando técnico. E ficará bem servido. A garantia é dada por Pedro Gonçalves, treinador do SC Campo, da série B da Divisão de Honra da A. F. Porto, e amigo do jovem treinador. “No futebol é tudo uma questão de oportunidade. Se os astros se alinharem, não tenho a menor dúvida que o Vitória ficará bem servido. É um treinador focado e obcecado no detalhe. Sempre quis ser profissional de futebol e tem obsessão pela vitória. Pela frieza que apresenta em campo e no jogo, é um treinador que consegue tomar as melhores decisões. Daí o Tondela ser líder sem qualquer derrota”, adiantou, ao JN, Pedro Gonçalves, que treinou Luís Pinto nos infantis do Gondomar.
Fora de campo, o amigo também destacou várias qualidades do jovem treinador, de 35 anos, natural do Porto. “É um indivíduo muito humilde. É uma pessoa calma, ponderada, homem de família. Perdeu o pai muito novo e é muito dedicado à família. Quer ser profissional no futebol, está a fazer um excelente trabalho em Tondela e quando chegar à primeira liga vai singrar. Tem qualidades para isso”.
A primeira experiência como treinador principal surgiu na União de Leiria, em 2018/2019, seguindo-se uma passagem pelo Mirandela, onde substituiu precisamente Rui Borges. Seguiram-se experiências no Felgueiras, Real, Leça, Lusitânia Lourosa e Fafe.