Com golos de Manu Silva e de Nuno Santos, os vimaranenses derrotaram esta quinta-feira os suecos e tornaram-se na primeira equipa portuguesa a ganhar oito jogos consecutivos nas provas da UEFA.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães venceu (2-1) na casa do Djurgarden, na segunda jornada da Liga Conferência, e tornou-se no primeiro clube de Portugal a conseguir somar oito vitórias consecutivas nas competições europeias. Manu Silva e Nuno Santos foram os autores dos golos, numa partida em que Alberto Baio e Jesús Ramírez foram infelizes, com os respetivos remates a irem aos postes.
Rui Borges surpreendeu o conjunto sueco na estreia de Roberth Björknesjö no comando técnico. Fez oito alterações no onze, mas a equipa deu uma boa resposta. Apesar da entrada ousada dos suecos, a melhor ocasião do primeiro tempo pertenceu a Alberto Baio. O defesa acabou por ser infeliz, com um remate de cabeça ao poste.
Manu Silva surgiu inspirado no segundo tempo e, com um grande golo, inaugurou o marcador. Os festejos foram de curta duração, pois o empate chegou num remate certeiro de Stensson. Mas Nuno Santos, uma das apostas do técnico Rui Borges para os últimos 20 minutos, surgiu no sítio certo para assinar o golo do triunfo, o segundo nesta fase da competição, após o sucesso inaugural frente ao Celje (3-1).