Vimaranenses vencem com bis de Johnston. Gaienses oferecem camisolas patrocinadas pelos Super Dragões
Corpo do artigo
A festa da Taça de Portugal começou da melhor maneira para o V. Guimarães. Os minhotos deram três pontapés nas canelas e vencerem a equipa de Gaia, por 3-1, com destaque para o bis de Johnston. Os vimaranenses seguem assim para a quarta eliminatória da prova.
Quando as equipas entraram em campo, os jogadores do Canelas ofereceram aos adeptos camisolas patrocinadas pelos Super Dragões, claque liderada por Fernando Madureira, dirigente do clube gaiense. A ação de marketing empolgou a equipa da casa que nunca se amedrontou de ter a bola e lançar o ataque em velocidade.
O jogo até estava a correr bem, até que aos 22 minutos Chico Sousa foi expulso, por defender um remate com as mãos dentro da área. Na conversão do penálti, André André abriu a contagem para os vimaranenses. A partida complicou-se para o Canelas e o V. Guimarães não perdoou: Johnston bisou em 12 minutos para terminar com o sonho do Canelas antes do intervalo.
A equipa de Vila Nova de Gaia, que compete na Liga 3, ainda reduziu perto do intervalo e na segunda parte, mesmo com menos um jogador em campo, teve alguns lances de perigo, mas não foi capaz de ultrapassar um adversário que estava muito confortável no campo. Geriu sempre muito bem a vantagem.