Equipa da casa goleia e aproveita empate do Gil Vicente. Foram assinalados três penáltis.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães entrou conhecedor do empate do Gil Vicente e não desperdiçou a oportunidade de encurtar distâncias na luta pela última vaga europeia.
O triunfo diante o Paços de Ferreira, por 4-0, premiou a equipa que mais fez para alcançar o sucesso, apesar das dificuldades criadas pelos pacenses na primeira parte. Foram assinaladas três grandes penalidades num jogo que até esteve interrompido pelo arremesso de tochas.
Tiago Silva, de penálti, não tremeu e colocou o V. Guimarães em vantagem nos minutos iniciais. Os pacenses reagiram e incomodaram, mas sem eficácia. Os locais colocaram um travão na tentativa de reação adversária e, no último minuto da primeira parte, Bruno Duarte deu beleza ao jogo, com um excelente golo para o 2-0.
Se, no primeiro tempo, o equilíbrio sentiu-se, o mesmo não sucedeu na segunda parte. Os vitorianos dominaram e chegaram ao conforto. André Almeida falhou o penálti, que ditou a expulsão de Luiz Carlos, mas Bruno Duarte foi lesto na recarga. Rúben Lameiras, da marca dos onze metros, sentenciou o jogo.