
São João de Ver derrotou o Lusitânia de Lourosa para a Liga 3
FPF
Os três jogos deste domingo da Liga 3 terminaram com triunfos de Fafe, São João de Ver e 1.º Dezembro, todos por 1-0. A ronda inaugural da competição prossegue, na segunda-feira, com o jogo Lusitânia dos Açores-Académica, a contar para a Série B.
O Fafe cumpriu com o favoritismo que lhe era atribuído diante de um Vilaverdense em reconstrução e entrou a ganhar na Liga 3. O único golo do jogo foi apontado por Tiago Leite, de cabeça, ao minuto 71. Na primeira parte, os justiceiros atiraram por duas vezes aos ferros, por intermédio de Leandro Teixeira e Tiago Leite.
Já o São João de Ver teve um regresso auspicioso à Liga 3, marcado por uma vitória no dérbi com o vizinho Lusitânia de Lourosa, por 1-0, num jogo que teve muitos adeptos nas bancadas e ficou resolvido bem cedo, com um belo golo de João Victor.
A resposta lusitanista foi imediata, com Lucas Villela a acertar na barra e Tiago Cerveira a desperdiçar uma ocasião flagrante, na cara de Raphael Mello, na recarga a uma defesa incompleta do guardião dos malapeiros.
Audaz na primeira parte, o São João de Ver cerrou fileiras na etapa complementar e segurou, com competência, a vantagem até final.
Quem também venceu pela margem mínima e graças a um tento madrugador foi o 1.º Dezembro, na casa do Atlético (0-1). Pedro Jesus, ao minuto 4, apontou o único golo do jogo, aproveitando uma série de erros imperdoáveis da defensiva contrária.
A primeira meia hora do encontro foi muito interessante de acompanhar, com as duas equipas a criarem várias ocasiões para poderem marcar. Na melhor de todas, Miguel Barandas rematou ao poste da baliza do 1.º Dezembro, ao minuto 14.
A resposta do Atlético ficou definitivamente condicionada pela expulsão de Talison, no primeiro lance da segunda parte, por agarrar o isolado Gabriel Morais. A partir daí, o 1.º Dezembro controlou o rumo do encontro, que teve mais duas expulsões, de Joel Mendes, pelo Atlético, e de João Freitas, pela equipa de Sintra.
A jornada inaugural da Liga 3 prossegue, na segunda-feira, com o encontro Lusitânia dos Açores-Académica (13.30 horas). O jogo Oliveira do Hospital-União de Santarém foi adiado para o dia 12 de outubro.

