F. C. Porto vence em Vizela com dois golos na primeira parte e alcança o Benfica na tabela. Taremi, de penálti, e tiro de Eustaquio decidiram o jogo.
Corpo do artigo
O F. C. Porto deu sequência à vitória na Champions e saiu de Vizela com três pontos, num jogo menos sofrido do que os anteriores para a equipa de Sérgio Conceição no campeonato. O facto de terem ganho pela primeira vez na prova sem ser pela margem mínima, ao fim de nove jornadas, é facto mais que suficiente para se perceber a noite tranquila dos dragões em Vizela, perante um adversário que vive um período difícil.
Sem laterais-esquerdos de raiz, confirmou-se a aposta de Conceição em João Mário para esse lugar, o que abriu caminho à estreia do mexicano Sánchez como titular no outro lado da defesa azul e branca. A surpresa do técnico portista estava guardada para a frente, com Pepê na esquerda e Francisco Conceição a aproveitar a lesão de Galeno para chegar ao onze pela primeira vez na época. O esquerdino entrou muito bem no jogo e foi pelos pés dele que o F. C. Porto foi criando perigo de início. Aos 20 minutos, Evanilson acreditou num lance dividido na área vizelense e ganhou um penálti, por falta do central Bruno Wilson, que Taremi viria a converter.