Treinadores Álvaro Pacheco e Pepa apontam à vitória e querem dar continuidade às boas exibições.
Corpo do artigo
Vizela e Vitória de Guimarães já foram do mesmo concelho e já se defrontaram no escalão máximo, mas será a primeira vez que o dérbi na elite do futebol nacional será disputado no concelho e cidade de Vizela. Em 1984/85, recorde-se, os vizelenses fizeram da sua casa o antigo Estádio Municipal de Guimarães, o atual D. Afonso Henriques. O duelo de vizinhos terá emoção nas bancadas, dado que a procura aos bilhetes foi elevada e, dentro de campo, estarão duas equipas moralizadas pelos triunfos alcançados na última jornada, diante de Tondela e Estoril, respetivamente.
Do lado do Vizela, Álvaro Pacheco foi categórico nas metas traçadas para o duelo minhoto. "Queremos dar continuidade às boas exibições, mas principalmente ao último resultado com a conquista de pontos. Para isso, temos de estar muito concentrados, frente a um bom adversário, bem orientado, com bons executantes. Prevejo um jogo emotivo, bem disputado entre duas equipas que vão dar tudo para vencer", garantiu o treinador dos vizelenses, que para o jogo com os vitorianos já poderá utilizar os reforços André Sarmiento e Rashid.
"O que está para trás, fica para trás, agora queremos dar continuidade. O que faz sentido é o próximo jogo e o foco está neste encontro. Vai ser um jogo fantástico a todos os níveis", perspetivou, por sua vez, Pepa, treinador dos vitorianos. "Espero um grande jogo dentro e fora do campo. O Vizela tem uma equipa intensa, com uma classificação que não tem nada a ver com o que tem dado ao jogo", acrescentou.
Com Marcus Edwards na rota do Sporting, Pepa foi claro sobre a matéria. "Tem estado muito tranquilo e treina connosco. É opção", salientou o técnico.