O presidente russo, Vladimir Putin, demitiu o vice-presidente do Comité Olímpico da Rússia Akhmed Bilalov devido ao atraso na construção do complexo de saltos de esqui para os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi.
Corpo do artigo
O responsável foi demitido depois de, na véspera, Putin ter questionado pessoalmente Akhmed Bilalov acerca da responsabilidade do atraso na conclusão da infraestrutura em construção que deveria estar terminada em 2011.
"A decisão sobre a demissão foi tomada", avançou aos jornalistas o vice-primeiro-ministro russo, Dimitry Kozak, citado pela agência de notícias francesa France Presse.
Na quarta-feira, a Human Rigths Watch denunciou a "fraude e exploração" de que são vítimas os trabalhadores emigrantes, que estão na construção das infraestruturas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, acusando a Rússia de ignorar os abusos.
Num relatório intitulado "a corrida com destino", a Organização Não Governamental (ONG) relata várias violações dos direitos sociais no vasto projeto olímpico de Sochi2014, que atraiu dezenas de milhares de trabalhadores, entre os quais 16 mil não russos.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 realizam-se em Sochi, na Rússia, de 7 a 23 de fevereiro.