AJM/F.C. Porto e Leixões disputam finalíssima que vai revelar campeãs. Benfica e Sporting têm dérbi no masculino
Corpo do artigo
Fim de semana de emoções e decisões nos principais campeonatos nacionais, com a certeza de que será encontrada a equipa campeã no feminino, e a possibilidade das contas do título masculino também serem fechadas. As maiores atenções estarão voltadas para o duelo nas senhoras, amanhã (15h), onde AJM/F.C. Porto e Leixões, vão disputar o título nacional através de uma "negra", algo que já não acontecia há quatro anos.
A formação portista, campeã no ano passado, até começou bem a defesa do título, vencendo os dois primeiros jogos do playoff (ambos por 3-0), mas a resposta das Sereias do Mar, foi à altura, impondo outros dois triunfos (3-1 e 3-0) que levaram as decisões para este derradeiro jogo, que será disputado na casa das azuis e brancas.
"Sinto o grupo muito bem. Conhecemos perfeitamente o nosso adversário tal como ele nos conhece. Nos primeiros quatro jogos foi determinante atacar melhor, mas sabemos que jogar bem é um pouco mais do que atacar bem", disse Carlos Carreño, técnico espanhol da AJM/F.C. Porto.
Do outro lado, Miguel Coelho, treinador das leixonenses, que já venceram o campeonato nacional por 18 vezes, reconhece que as duas vitórias que igualaram o playoff "trouxeram índices anímicos muito bons à equipa", considerando que "a parte emocional pode ser decisiva". "Quanto mais nos afastarmos do que significa este jogo no plano emotivo, mais focados vamos estar no trabalho. Estamos habituados a estar nestas decisões", completou o técnico.
À procura do 10.º título
Antes do duelo no feminino, as equipas masculinas de Benfica e Sporting sobem hoje (20.30h) à quadra do Pavilhão da Luz para o terceiro jogo do playoff de campeão. As águias, detentoras do título, partem em posição privilegiada depois de terem vencido os dois primeiros duelos (3-1 e 3-0), e em caso de novo sucesso somarão o 10.º campeonato do historial.