Argentino do Aviludo-Louletano brilha no empedrado de Fafe. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) aborda a Senhora da Graça como líder da Volta a Portugal.
Corpo do artigo
Houve tango argentino no empedrado de Fafe, com Tomás Contte a rematar ao sprint o trabalho de uma fuga que, mais uma vez, decidiu o destino de uma etapa nesta Volta a Portugal. O ciclista sul-americano, de 26 anos, que deu à Aviludo-Louletano-Loulé Concelho o segundo triunfo nesta edição da prova, conseguiu manter o fôlego no terreno montanhoso que antecedeu a aproximação à meta, e nos últimos 150 metros aplicou o seu maior trunfo, com uma arrancada em velocidade que Andoni López (Euskatel) e Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), que completaram o pódio, não conseguiram quebrar.
Mais de 10 minutos depois das emoções da disputa da etapa, chegou o pelotão, com o camisola amarela Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) a esforçar-se para manter intacta a vantagem para o principal rival, e segundo classificado da geral, o suíço Colin Stussi (Vorarlberg), que tentou ganhar algum tempo, mas manteve a diferença que os separa nos 21 segundos. Um pouco mais longe da geral está o terceiro classificado, o espanhol Mikel Bizkarra (Euskatel), a 55 segundos.