Corredor norte-americano capitalizou o esforço de um grupo de fugitivos que se formou bem cedo na etapa para rematá-la com a vitória. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) manteve camisola amarela
Corpo do artigo
Fuga para a vitória de Hugo Scala Jr, (Echelon Project) que venceu a 5.ª etapa da Volta a Portugal, sendo o mais forte na chegada a Bragança.
O corredor norte-americano, de 26 anos, que integrou um grupo escapados pouco depois do arranque em Penedono, destacou-se na parte final da jornada, levando a melhor numa decisão ao sprint com o português Fábio Costa (ABTF-Feirense), que fez o segundo lugar do dia, tendo Julius Johansen (Sabgal-Anicolor) feito o terceiro posto na tirada.
Um pouco mais atrás, no pelotão, chegou o camisola amarela Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), que mantém a camisola amarela, com 16 segundos de vantagem para o segundo classificado Colin Stussi (Team Vorarlberg) e 26 para o terceiro, Jon Aguirre (Kern Pharma)
Esta quarta-feira, as dificuldades sobem de tom, com uma ligação de 169 km, com partida em Bragança e chegada em Boticas, com quatro prémios de montanha de terceira categoria, e um de primeira, já na parte final da etapa.