Belga pulverizou rivais no crono e parte amanhã para última etapa como favorito à vitória final.
Corpo do artigo
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) puxou, este sábado, dos galões de campeão do mundo de contrarrelógio, e na primeira vez que exibiu a camisola com o arco-íris, que representa o estatuto, pulverizou toda a concorrência no exercício individual realizado em Albufeira, assumindo a liderança da “Algarvia”.
O jovem belga, de 24 anos, voou pelos 22 km do percurso, que completou em pouco mais de 27 minutos, forçando o colombiano Daniel Martínez (BORA), que não foi além oitavo tempo do dia, a entregar-lhe a camisola amarela e cair para o segundo lugar da geral.
A diferença entre os dois, nas contas principais, é agora de 47 segundos, fazendo com que Evenepoel parta amanhã para derradeira etapa desta Volta ao Algarve, na ligação de 168k m entre Faro e o alto do Malhão, como o principal favorito a vencer a prova e igualar o recorde de três triunfos, que é detido pelo português Belmiro Silva, que competiu nas décadas de 70 e 80.
Entre os corredores lusos em prova, António Morgado (UAE-Emirates), foi o melhor do dia, em 15.º, subindo ao nono lugar da geral, mas com rivais de peso pelo top-10.