Volta ao Algarve: Jordi Meeus vence em Tavira. João Almeida segue em segundo da geral.
Jordi Meeus (RedBull-BORA) venceu a terceira etapa da Volta ao Algarve, na chegada a Tavira, batendo no sprint Alberto Gainese (Tudor ProCycling) e Biniam Girmay (Intermaché-Wanty). Na geral, Jan Christen (UAE Emirates) prossegue na liderança com mais quatro segundos que o colega de equipa João Almeida.
Corpo do artigo
Na ligação entre Vila Real Santo António e Tavira, numa extensão de 183.5 quilómetros, a chegada mostrou-se acidentada, num momento em que alguns ciclistas, perante o piso molhado, despistaram-se a curvas do fecho da prova.
Na parte da frente do pelotão e de forma sólida, Jordi Meuss (RedBull-BORA) foi o grande vencedor numa chegada a sprint, fechando a etapa em 4 horas, 18 minutos e 34 segundos. Já Alberto Gainese (Tudor Pro Cycling) foi segundo e Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) fechou o pódio.
Por outro lado, do lote das equipas nacionais, Santiago Mesa (Efapel Cycling) foi o melhor classificado, ao concluir a etapa no nono lugar.
Olhando para a geral, o suíço Jan Christen (UAE Emirates) prossegue com a camisola amarela. Na cola surge o colega de equipa João Almeida (UAE Emirates) a quatro segundos, com o belga Laurent de Plus (INEOS) a ocupar o terceiro lugar a 13 segundos do líder da classificação.
Já António Morgado (UAE Emirates), fruto da desistência do francês Romain Bardet (PostNL), sobe ao quarto lugar, a 20 segundos do topo.
A quarta e penúltima etapa, que se disputa no sábado, vai ligar Albufeira a Faro ao longo de 175, 2 quilómetros.