
Weigl custou 20 milhões de euros ao Benfica
Álvaro Isidoro / Global Imagens
Médio encara regresso "interessante" e avalia "próximo passo" no fim da época. Águia quer recuperar investimento,
A cumprir a terceira época nas águias, Julian Weigl admite "sentir-se confortável em Lisboa", mas não deixa de encarar um eventual regresso à Alemanha no final da época. "A Bundesliga é sempre interessante. Mas primeiro quero conseguir muito com o Benfica esta época. Reúno-me sempre com a minha família no verão e vemos como está a situação para um eventual próximo passo. Basicamente, sinto-me muito confortável em Lisboa", destacou o jogador durante a concentração da seleção alemã, experiência que já não vivia há cinco épocas.
O médio tem contrato com as águias até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Apesar da preponderância na equipa, o JN sabe que a SAD aceitará sempre negociar a hipotética saída desde que surja uma proposta que cubra o investimento de 20 milhões de euros realizado em 2019, na aquisição ao Borussia de Dortmund.
O valor referência admite ainda um ajustamento, uma vez que o médio é um dos elementos com salário mais elevado do plantel, montante que, em face de uma eventual saída, aliviaria a folha salarial.
Weigl contou ainda que recebeu a convocatória quando se encontrava numa festa surpresa do aniversário de Meité. "O foco em Portugal no Benfica é enorme. É o maior clube. Claro que espero que seja notado na Alemanha também. Certamente ajuda o facto de estarmos nos quartos-de-final da Champions", referiu.
Reconhece ser um futebolista "mais maduro", porque faz "mais assistências e passes diretos", e não distingue se gostaria mais de chegar às meias finais da Champions ou de estar no Mundial: "Prefiro os dois ..."
