Lateral-esquerdo do F. C. Porto, Wendell, foi convocado pelo novo técnico da seleção do Brasil, Dorival Júnior, para os jogos particulares com Inglaterra e Espanha.
Corpo do artigo
Wendell faz parte da lista de convocados do Brasil para os jogos que assinalam a estreia do selecionador Dorival Júnior. O lateral-esquerdo do F. C. Porto foi chamado para os particulares com Inglaterra (dia 23 de março, em Wembley) e Espanha (26 de março, em Madrid), o que acontece pela segunda vez na carreira (foi convocado uma vez em 2016, mas não chegou a estrear-se).
Quanto a Pepê, que tinha sido chamado para dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, em novembro, ficou agora de fora, tal como Evanilson, que também alimentava a esperança de ser convocado.
Wendell vai lutar pela titularidade com Ayrton Silva, lateral-esquerdo do Flamengo, sendo que Danilo, da Juventus, convocado como defesa-direito, também pode alinhar na esquerda. Yan Couto, que já jogou no Braga e agora representa o Girona, é o outro lateral-direito da lista.
Eis os jogadores convocados por Dorival Júnior:
Guarda-redes: Ederson (Manchester City), Bento (Atlético Paranaense), Rafael (São Paulo)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo), Wendell (F. C. Porto)
Centrais: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Murilo (Palmeiras)
Médios: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Pablo Maia (São Paulo)
Avançados: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr. (Real Madrid)