William Carvalho concretiza o sonho de se estrear na concentração da seleção nacional A e fala sem "medo" de Ibrahimovic. O jogador leonino já se encontra com os companheiros na Praia d'el Rey, local de estagio da equipa das quinas para os jogos do "play-off" do Mundial frente à Suécia. Ronaldo e Bruma chegaram a Óbidos na mesma viatura.
Corpo do artigo
O médio atinge o objetivo de chegar à principal equipa lusa, no estágio da dupla jornada do "play-off" - jogos dia 15, na Luz, e 19, em Solna - frente à Suécia. A formação reuniu-se ao princípio da tarde desta segunda-feira, na unidade hoteleira habitualmente utilizada pelo conjunto, e treina pelas 16.30 horas no complexo da Praia d'el Rey.
"Concretizei um sonho e agora quero ser mais um a ajudar a seleção a estar no Mundial", sublinhou. O futebolista admite que esperava pela chamada e concede a Paulo Bento a decisão de integrar ou não o onze titular.
"Não me sinto nervoso, mas um pouco ansioso", salienta o atleta que não teme a principal estrela dos suecos e coloca o objetivo de vencer os dois embates da eliminatória.
Ibrahimovic causa algum medo? "Não. É um jogador do top mundial, mas não estamos a pensar em nele, apenas no nosso trabalho. Queremos fazer um bom resultado que passa pela vitória no primeiro e também no segundo encontro. Não se pode falar em favorito. Vamos entrar para ganhar e daremos tudo", referiu William Carvalho.
Os 24 eleitos de Paulo Bento tinham ordem para se apresentar até às 15 horas. Cristiano Ronaldo chegou mesmo em cima da hora e acompanhado pelo jovem Bruma. Antunes foi o primeiro a surgir em Óbidos. Meireles e Postiga os últimos a chegar.
Entrentanto, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, também se deslocou ao hotel onde a seleção está instalada.