
GEORGI LICOVSKI/EPA
O médio português está confiante para a "final" desta quarta-feira, em Lyon, frente à Hungria e admite que lhe é indiferente jogar com "A, B ou C" no meio campo da seleção.
William Carvalho foi a imagem do otimismo na conferência de imprensa de antevisão do duelo entre Portugal e Hungria, da última jornada do Grupo F do Euro 2016.
"De certeza que os golos vão aparecer amanhã", afirmou o médio do Sporting, mantendo o foco na equipa e não se preocupando, em demasia, com a forma como a Hungria se vai apresentar em campo.
"Independentemente da forma que a Hungria vai jogar, só nos devemos preocupar com o nosso trabalho. De certeza que vamos ganhar o jogo, é só isso que passa pela nossa cabeça", repetiu o "14" da seleção, muito elogiado depois do jogo com a Áustria.
"Para ser sincero, nem pensei na minha exibição. Entrei só com o intuito de dar o máximo pela equipa", afirmou William, sendo questionado sobre a eventualidade de jogar ao lado de Adrien, seu companheiro no Sporting, frente à Hungria.
"Isso são as escolhas do treinador. Independentemente de quem jogue, a seleção vai estar bem representado. É indiferente jogar com A, B ou C", disse.
E será Portugal Cristiano-dependente? "Claro que não. Toda a gente sabe que é o capitão, o mais experiente, mas o mais importante é sempre o coletivo", respondeu William, recusando pressão adicional para o último jogo do Grupo F.
"A pressão é sempre a mesma: queremos dar tudo em campo pelo nosso país", garantiu.
