O espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev vão repetir a meia-final de 2023 no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, depois de terem afastado nos quartos de final o norte-americano Tommy Paul e o italiano Jannik Sinner, respetivamente.
Corpo do artigo
O tenista russo precisou de quatro horas e de cinco sets para afastar o número 1 do mundo. Medvedev começou por perder o primeiro parcial no tie-break (9-7), mas venceu o segundo (6-4) e o terceiro, também no desempate (7-4). O italiano ganhou o quarto (6-2) e adiou a decisão para a negra, que Medvedev venceu por 6-3.
À semelhança de Medvedev, também Carlos Alcaraz, o campeão em título, perdeu o primeiro parcial (5-7), mas depois arrasou Tommy Paul nos três seguintes, impondo-se por 6-4, 6-2 e 6-2, num encontro que durou três horas e 11 minutos.
No quadro feminino, Donna Vekic colocou fim ao sonho de Lulu Sun. A neozelandesa ainda venceu o primeiro parcial (7-5), mas depois não teve argumentos para travar a croata, que garantiu as meias-finais ao vencer por 6-4 e 6-1.
Vekic vai discutir um lugar na final frente à italiana Jasmine Paolini, que precisou de apenas 58 minutos para eliminar a norte-americana Emma Navarro, batida por 6-2 e 6-1.