O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, protagonizou, esta sexta-feira, uma reviravolta no marcador, após uma desvantagem de 2-0, e impôs-se, em casa, ao Manchester City, por 3-2, no jogo que encerrou a 19.ª jornada da Liga inglesa.
Corpo do artigo
Os "cityzens" ficaram com menos um jogador em campo logo aos 12 minutos, por expulsão de Ederson. Apesar desse contratempo, Sterling colocou a equipa em vantagem aos 25 minutos, aumentando no início da segunda parte (50).
Os "wolves", que alinharam de início com os portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota, reagiram de pronto e reduziram por Traoré. O golo galvanizou os da casa, que após algumas situações de perigo chegaram mesmo ao empate, por Raul Jimenez, aos 82 minutos. Quase em cima dos 90, Doherty protagonizou a reviravolta no marcador, apontando o 3-2.
Mesmo a acabar Sterling teve nos pés a igualdade, num livre, mas a bola foi devolvida pela barra.
Com este desfecho, o Manchester City ficou a 14 pontos do líder Liverpool, que tem menos um jogo. Já a formação comandada por Nuno Espírito Santo subiu ao quinto lugar.