Minnesota Timberwolves vencem os campeões Denver Nuggets (115-70) e apontam a segunda maior vitória, em termos de margem diferencial, da história dos play-offs da NBA. Quem ganhar o próximo jogo avança para a final de conferência e quem perder termina a época.
Corpo do artigo
Os Minnesota Timberwolves precisavam de vencer os Denver Nuggets para não serem eliminados, o que aconteceu com uma vitória gorda (115-70). Com este triunfo em casa, os Wolves vão disputar o derradeiro jogo em casa dos atuais campeões, sendo apenas o segundo jogo 7 de todas as séries dos play-offs deste ano.
A equipa de Denver teve um desempenho muito abaixo da média e foram totalmente dominados pelos Wolves. O três vezes MVP da Liga, Nikola Jokic, ainda tentou ajudar, mas foi parado pela defesa adversária e "só" somou 22 pontos, números abaixo do normal do sérvio.
Do lado dos vencedores da noite, sobressaiu o habitual destaque. Anthony Edwards, tem se tornado numa verdadeira superestrela e deixou a marca em campo, anotando 27 pontos numa partida completa a todos os níveis.
A data do jogo 7 está agendada para domingo, mas pode sofrer alterações devido ao resultado do encontro da próxima madrugada, entre os New York Knicks, que lideram 3-2, e os Indiana Pacers, equipa à procura de imitar o brilharete dos Wolves.