Promovido à League One, o terceiro escalão do futebol inglês, o Wrexham, propriedade dos atores norte-americanos Rob McElhenney e Ryan Reynolds, tem planos para ampliar o estádio para poder receber até 55 mil espectadores.
Corpo do artigo
O Wrexham, do País de Gales, criado em 1864, é um dos clubes mais antigos do mundo e como que renasceu após ter sido adquirido pelas estrelas do cinema Rob McElhenney e Ryan Reynolds, em 2021, por 2 milhões de libras, mais de 2,3 milhões de euros.
Desde então, subiu da National League à League One, o terceiro escalão do futebol inglês, depois de ter sido segundo classificado na League Two, esta temporada.
McElhenney e Reynolds já admitiram que sonham levar o mítico clube galês até à Premier League, pretendendo fazê-lo de uma forma sustentável e de mãos dadas com a comunidade local.
Uma das medidas para o conseguir passa pela ampliação do estádio, o Racecourse Ground, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas, mas que os donos do clube pretendem que cresça para uma lotação que pode chegar aos 55 mil lugares.
“É difícil dizer com exatidão, mas acreditamos que podemos ter ali entre 45 a 55 mil pessoas. A cidade inteira poderia ver os jogos”, explicou Ryan Reynolds ao sítio “Collider”.
A investida de McElhenney e Reynolds no universo do futebol não se fica pelo Wrexham. No final de abril, a dupla adquiriu ações do Necaxa, histórico do futebol mexicano, do qual a atriz Eva Longoria é uma das proprietárias.