Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, é hipótese para render Pep Guardiola, à frente do Manchester City. A contratação de Hugo Viana para diretor desportivo dos citizens já levantou a hipótese de Ruben Amorim o acampanhar na ida para Inglaterra, mas o treinador do atual campeão alemão parece estar melhor colocado.
Corpo do artigo
Se é certo que o próprio Pep Guardiola, em final de contrato, não dá ainda como certa a saída do comando do Manchester City, a corrida à sucessão já está em marcha, assunto que ganhou fôlego com a recente divulgação de que Hugo Viana vai deixar o cargo de diretor desportivo do Sporting no final da temporada para assumir as funções de diretor para o futebol do atual campeão inglês.
De acordo com a Imprensa inglesa, depois de ter sido ventilada a hipótese Mikel Arteta (Arsenal), é Xabi Alonso que está a ganhar força, face à eventual troca de treinadores no banco do City, sendo que, neste caso, continuaria a ser um espanhol a liderar a equipa.
O desempenho de Xabi Alonso à frente do Bayer Leverkusen tem sido extremamente positivo, com realce para a conquista da última Bundesliga, roubando o protagonismo de 11 épocas seguidas do Bayern Munique.
No entanto, o técnico espanhol, de 42 anos, tem contrato com o Bayer até 2026, o que poderá motivar a necessidade de uma indemnização ao clube alemão.
Ainda assim e segundo o jornal "The Athletic", Xabi Alonso é um nome muito apreciado por Hugo Viana.