O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, fez a antevisão do duelo desta quarta-feira com o F. C. Porto, da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, e teceu elogios à forma de trabalhar do técnico dos dragões, bem como à qualidade de Nico González, médio que os portistas contrataram aos catalães.
Corpo do artigo
F. C. Porto e Barcelona têm muita história em comum e Deco é apenas um dos capítulos mais recentes. Depois de brilhar no meio-campo das duas equipas, o internacional português é, agora, diretor desportivo dos catalães.
"Falo com o Deco quase todos os dias. Estamos em contacto sempre. Fomos colegas, é um histórico do F. C. Porto. O F. C. Porto foi campeão europeu com Mourinho, Deco, Costinha, Maniche... Será muito forte amanhã. Sérgio Conceição faz muito bem as coisas, compete bem há anos em Portugal e na Champions também", recordou Xavi, sendo questionado se o facto de os dragões marcarem muitas vezes no final dos jogos o preocupa.
"Falámos de muitos aspetos em relação ao F. C. Porto. Gostam de ter a bola, mas fecham bem a defesa. Faz boa pressão, tem uma forma espetacular de disputar duelos. São fortes nas bolas paradas", analisou o treinador, referindo-se, ainda, a Nico González, médio que os portistas contrataram, no verão passado, ao clube catalão.
"O Nico é um jogador que temos em conta, que consideramos muito. Precisa da sua formação, de jogar, ter minutos. Todos acreditamos nele. Acreditamos que chegada ao F. C. Porto seria favorável para ele. Acreditávamos nisso. Mas há muita concorrência, o F. C. Porto é uma equipa forte. Não seria fácil. Mas é um jogador de grande nível", disse, aplaudindo o início de época que está a ser realizado por João Félix.
"É uma sorte termos tido bom rendimento no imediato. O João Félix está feliz, beneficia da posição na qual pode expor todo o talento. Finalmente, aparece todo o talento que tem. Trabalha para a equipa, é solidário. Tem muita qualidade e as coisas estão a correr bem", afirmou.