
Xavi pensa em período sabático
Jorge Guerrero / AFP
Xavi, ex-treinador do Barcelona, não pretende treinar qualquer clube na Liga Espanhola para não defrontar o clube do coração. Clubes de grande renome mostraram interesse, a par de uma seleção curiosa.
Com a saída do comando técnico do Barcelona, Xavi não vê com bons olhos treinar conjuntos na Liga Espanhola para evitar o confronto com os "culés". O plano do espanhol passará por realizar um período sabático de forma a aproveitar mais tempo com a família e a delinear o futuro sem grandes pressas, esperando pelo projeto certo, avança o jornal "As".
No entanto, os serviços do ex-técnico do Barcelona são pretendidos, tendo sido abordado por alguns clubes. No final de janeiro, o Ajax, que passa por um momento complicado, questionou-se sobre as possibilidades de Xavi assumir o desafio da equipa holandesa, com Jordi Cruyff a ajudar na conversa.
Além disso, o AC Milan e o Manchester United tiveram abordagens, mas nada de concreto. A possibilidade mais inesperada será uma proposta para ser selecionador da Coreia do Sul, algo que está em cima da mesa, mas não é um cargo que agrade a Xavi.
