Xavi, treinador do Barcelona, e João Cancelo, defesa português da equipa, revelaram-se satisfeitos com o triunfo no Dragão.
Corpo do artigo
Xavi teceu rasgados elogios à sua equipa e ao F.C. Porto. “Jogo muito dificil, o adversário é uma equipa bem organizada e trabalhada, orientado por um grande treinador. Fomos superiores na primeira parte mas sofremos muitíssimo na segunda parte. Lutamos e deitámos a alma para fora para garantir o triunfo. Penálti anulado ao F.C. Porto? Houve mão em primeiro lugar do jogador do F.C. Porto”. Lewandoski saiu lesionado. “Sofreu um golpe muito profundo no joelho”.
Por seu lado, João Cancelo saiu satisfeito com o triunfo. "Levei amarelo muito cedo e condicionou bastante o meu jogo, na minha opinião o arbitro não esteve muito bem. No entanto, o jogo valeu pela vitoria, continuamos sem sofrer golos”.
O lance do penálti anulado ao F.C. Porto foi comentado. “O Eustaquio tocou na bola primeiro, a decisão foi correta”. Já a sua passagem pelo Barcelona foi elogiada. “O Benfica é o clube do meu coração mas sempre quis jogar no Barça, é um clube grandioso”.