Em entrevista ao Mundo Deportivo, o treinador do Barcelona, Xavi, voltou a mostrar-se recetivo ao regresso de Messi a Camp Nou, mas fez questão de salientar que Bernardo Silva também seria uma excelente alternativa, embora mais complicada.
Corpo do artigo
Na entrevista o técnico dos catalães fez uma análise à primeira temporada completa no comando do Barcelona e abordou a grande questão do momento: o possível regresso de Messi a casa. Esta possibilidade ganhou força após o argentino ter confirmado que não vai continuar no PSG.
"Vou voltar a dizer o que já disse muitas vezes, ele tem as portas abertas aqui, eu sou o treinador e sei que ele nos vai ajudar se vier, mas agora temos de o deixar tranquilo. Ele ainda vai acabar a temporada, tem muito respeito pelo PSG, quer acabar da melhor forma, depois acaba contrato e tem todo o direito do mundo para decidir para onde quer ir, onde quer acabar a carreira", afirmou Xavi.
Embora Messi seja o reforço mais desejado, Xavi tem outras hipóteses em vista e Bernardo Silva é uma delas, embora o treinador espanhol reconheça que o facto de ter contrato com o Manchester City torne a transferência mais complicada. No entanto, Bernardo já mostrou abertura para rumar a Barcelona no passado.
"Isso seria uma maravilha, mas também é jogador do Manchester City, será muito difícil. Acredito que qualquer jogador do mundo que lhe digam que tem uma proposta do Barcelona e que o clube e o treinador o querem não vai dizer não por princípio", salientou.