Jovem lateral, de 26 anos, era uma das figuras do emblema vimaranense.
Corpo do artigo
O Xico Andebol está de luto pelo falecimento de Paulo Abreu, jovem lateral, de 26 anos, que começou a formação no Fermentões e passou a integrar os quadros do clube escolar na época de 2015, tendo ajudado na conquista do título de campeão nacional da segunda divisão, na época 2020/2021.
“Paulo Abreu foi um atleta exemplar em todos os sentidos. Além de ser uma figura de destaque dentro de campo, com diversos títulos conquistados ao serviço da Universidade do Minho e do Xico Andebol, era também um exemplo de integridade, fair play e dedicação à modalidade”, recordam os dirigentes vimaranenses, em nota oficial publicada nas redes sociais.
“Como capitão da equipa, Paulo Abreu liderou-nos com mestria, sendo uma fonte de inspiração para os seus colegas, dirigentes e até mesmo para os adversários. A sua paixão pelo andebol e pelo nosso clube era evidente em cada jogo que disputava e em cada momento que passava junto dos seus companheiros”, acrescentam.
“O Clube Desportivo Xico Andebol prestará uma homenagem digna ao nosso querido Paulo Abreu, honrando a sua memória e o seu legado no seio da nossa família desportiva”, escrevem.