
A Real Federação Espanhola de Futebol expressou "surpresa e descontentamento"
Foto: Manaure Quintero/AFP
Lamine Yamal foi afastado dos compromissos da seleção espanhola após ter sido submetido a um tratamento para "dores na região púbica". Numa nota de comunicado, a Real Federação Espanhola de Futebol expressou "surpresa e descontentamento" por terem tomado conhecimento do caso no dia de arranque da preparação.
Corpo do artigo
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, esta terça-feira, que Lamine Yamal foi dispensado dos trabalhos de Luis de la Fuente para o duplo compromisso frente à Géorgia (dia 15) e a Turquia (dia 18).
Numa nota de comunicado, o organismo, sem visar ninguém, refere que os serviços médicos manifestaram "surpresa e descontentamento" por tomar conhecimento de que o criativo "tinha sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento das suas dores na região púbica" na manhã em que justamente arrancou a concentração da "Roja".
"O referido procedimento foi realizado sem comunicação prévia à equipa médica da seleção, tendo esta tomado conhecimento dos detalhes do mesmo apenas através de um relatório recebido às 22h40 de ontem à noite, no qual se indica a recomendação médica de repouso durante 7 a 10 dias", pode ler-se na nota.
"Perante esta situação, e priorizando em todos os momentos a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol tomou a decisão de dispensá-lo da presente convocatória. Confiamos que Lamine Yamal possa evoluir favoravelmente e desejamos-lhe uma rápida e completa recuperação", acrescentaram.
Como resultado deste imprevisto, o extremo Jorge de Frutos, do Rayo Vallecano, foi chamado para suprir a ausência de Lamine Yamal.

