Processo negocial entre o jovem avançado e o clube de Alvalade está muito bem encaminhado. Vínculo vai ser prolongado por três épocas
Corpo do artigo
Chegou, destacou-se e vai renovar. Chermiti, que se estreou esta temporada na equipa principal dos leões, tem contrato com o clube de Alvalade válido até julho de 2024 e, sabe o JN, está prestes a prolongar a ligação até 2027. Segundo apurou o nosso jornal, o processo de renovação está praticamente fechado e deverá ser oficializado nos próximos dias. O avançado de 18 anos terá, também, uma melhoria no salário e resta saber se o valor da cláusula, atualmente fixada nos 60 milhões de euros, vai sofrer alterações.
Youssef Chermiti era, até há pouco, um nome desconhecido para muitos, mas depressa chegou às luzes da ribalta. O avançado luso-tunisino, que fez toda a formação no Sporting, estreou-se pela equipa de Ruben Amorim no dérbi com o Benfica, a 15 de janeiro, e foi lançado a titular nos jogos com o Rio Ave, no qual se estreou a marcar e foi decisivo no triunfo por 1-0, e F. C. Porto (1-2), no qual também marcou e se tornou, com 18 anos, 8 meses e 19 dias, no jogador leonino mais jovem de sempre a marcar num clássico com os azuis e brancos, ultrapassando Rafael Leão.
Elogios de Luís Figo
As boas exibições de Chermiti já valeram bastantes elogios. Ruben Amorim ou Sérgio Conceição - que fez questão de cumprimentar e elogiar o jovem no final do clássico de domingo - fazem parte de uma lista à qual se juntou o nome de Luís Figo. Depois de assinar um protocolo de cooperação entre a Fundação Luís Figo e a Universidade Egas Moniz School of Health and Science, no Monte de Caparica, em Almada, o ex-futebolista destacou o potencial de Chermiti: "É mais um produto da grande formação que tem o clube. Cada jovem tem a própria etapa e anos de evolução. Por isso, é bom que com uma idade tão jovem já tenha oportunidade de jogar na primeira equipa. De certeza dará muitas alegrias ao Sporting".