O Sporting teve de puxar dos galões para conquistar um empate a duas bolas na receção ao Lille. Quando se queimavam os últimos cartuchos, Eduardo Felicíssimo (90+7 m) aproveitou uma bola perdida para encostar de cabeça para o fundo das redes.
Corpo do artigo
Não começou da forma ideal, mas terminou melhor do que o enredo fazia prever. O Sporting arrancou a fase regular da Youth League com um empate frente ao Lille (2-2). Num encontro intenso e renhido, foram as bolas paradas a fazer a diferença.
Os jovens leões até iniciaram bem a partida, mostraram iniciativa, mas acabariam por sofrer bem cedo. Numa altura que o relógio apontava para os 11 minutos, Isaac Cossier fugiu à defesa leonina para encerrar com um capítulo feliz o canto convertido por Soriba Diaoune.
Inconformado, o Sporting foi atrás do resultado e respondeu ainda no primeiro tempo. Depois de um trabalho estupendo no lado esquerdo, Afonso Moreira tirou um cruzamento, Eduardo Felicíssimo amorteceu a bola para Manuel Mendonça (23 m), de forma caprichosa, empurrar para o fundo das redes.
Na segunda metade, numa fase em que o nulo persistia, a formação gaulesa voltaria a mostrar ser forte e incisiva no jogo aéreo. Novamente Soriba Diaoune bateu um canto que seria desviado ao primeiro poste por Adeshina Ayodele (62 m).
No entanto, até ao apito final tudo pode acontecer e os verdes e brancos mostraram espírito para segurar um ponto. Depois da cobrança de um livre direto, entre ressaltos, a bola sobrou para Eduardo Felicíssimo, que não foi esquisito e cabeceou com muito esforço para a igualdade (90+7 m), conquistando, para o efeito, um precioso ponto neste início de caminhada.
O próximo duelo dos leões será frente ao PSV, em Eindhoven, no dia 1 de outubro.
Já o Benfica inicia a campanha frente ao Estrela Vermelha, esta quinta-feira, num encontro que se irá realizar na Sérvia.