Youth League: Sporting vence Sturm Graz e conquista segundo triunfo consecutivo
O Sporting foi até à Áustria, esta terça-feira, bater o Sturm Graz por 1-3. Um bis de Gabriel Silva e outro golo de Denilson selaram o triunfo. Desta forma, os leões prosseguem em bom plano e passam a somar sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate em três jogos na fase de liga da competição.
Corpo do artigo
Sem medos de brilhar no palco europeu, os jovens leoninos entraram convictos da missão que tinham pela frente e cedo começaram a desenhar o resultado. Praticamente nas primeiras incidências, uma jogada bem trabalhada do lado esquerdo encerrou com um remate cruzado de Denilson (3 m), sem grandes hipóteses para Elias Lorenz, abrindo, assim, o ativo para os verdes e brancos.
O Sturm Graz procurou ir atrás do resultado, ameaçou, mas seriam os pupilos de Tiago Teixeira a ampliar. Gabriel Silva (19 m) conseguiu orientar uma bola que parecia complicada, atacou a área, puxou para dentro, livrando-se da marcação, e concluiu a jogada com um remate rasteiro ao primeiro poste.
O golpe foi duro para a formação da casa, mas, sem desistir, os estreantes na competição foram atrás do prejuízo e até conseguiram encurtar antes de recolher aos balneários. Num lance de grande classe, Antonio Ilic (34 m) apareceu ao primeiro poste, finalizando, de primeira, num remate com o calcanhar.
Após o descanso, os austríacos vieram cheios de energia e com atitude para perseguir o resultado. Contudo, seria o Sporting a chegar ao terceiro, com Gabriel Silva (56 m) a bisar. O avançado disse presente a uma solicitação de Denilson, concluindo a jogada, dentro da área, com um remate forte para o fundo das redes.
O marcador não sofreu mais alterações até ao fecho, ditando a primeira derrota do Sturm Graz na Youth League, depois de uma vitória e um empate nos encontros anteriores.
Já o Sporting soma o segundo triunfo consecutivo e chega aos sete pontos em três jogos, mantendo, assim, o estado de graça.
Na próxima jornada, a quarta de seis, os verdes e brancos recebem os ingleses do Manchester City, em Alcochete, no dia 5 de novembro.