Falhou a transferência de Rodrigo Zalazar do Braga para o Zenit, uma vez que os arsenalistas não quiseram correr certos riscos impostos por negócios com a Rússia.
Corpo do artigo
Afinal, Zalazar vai continuar a ser jogador do Braga. A transferência para o Zenit estava encaminhada desde os últimos dias de janeiro mas acabou por cair uma vez que os arsenalistas não tinham as garantias necessárias para proceder com a venda.
Segundo sabe o JN, o Braga decidiu terminar as negociações uma vez que não estava disposto a correr riscos que surgiram do ponto de vista do compliance, pelas restrições que a União Europeia e o Estado português impõem em negócios com a Rússia.
A transferência de Zalazar para o Zenit apenas ficaria concluída se a SAD do Braga não corresse nenhum risco no cumprimento da legislação imposta pela União Europeia, algo que, neste negócio, não estava claro se iria acontecer.
Assim, a mudança fica anulada e Zalazar continua no Braga, onde vai terminar a recuperação de uma lesão por mais uma semana e, depois, voltar às opções de Carlos Carvalhal.