O Benfica formalizou a contratação de Zeki Amdouni, atacante de 23 anos que irá reforçar a linha ofensiva do plantel de Roger Schmidt. O jogador, novo número sete da Luz, sente-se feliz e garante instinto goleador: "sempre consegui marcar".
Corpo do artigo
O avançado entra na Luz cedido pelo Burnley num empréstimo até final da temporada e com uma opção de compra de 18 milhões de euros, segundo apurámos.
O novo atacante dos encarnados garantiu sentir-se "feliz" e refere estar preparado para "um período longo e exigente". Contratado para alinhar na frente ofensiva, assumiu abertamente a sua preferência. "Não quero ser um avançado fixo que se exclui do processo de construção. Quero ser móvel. Ter bola, para criar ações. Esse é um dos meus pontos fortes, também", destacou em declarações à BTV.
Apesar dessa versatilidade, Amdouni garante manter o instinto goleador. "Mesmo que não jogasse o tempo todo como atacante e mesmo que surgisse um pouco mais recuado, eu sempre consegui marcar golos. E esse é também o meu lado instintivo e que quero trazer para a equipa", acentuou.
O suíço sabe que o clube "deve lutar por todos os títulos" e admite que evoluiu nas ultimas três temporadas para agora "ajudar a equipa".
O atacante suíço surgiu inicialmente num pequeno vídeo lançado nas redes sociais do clube na internet.
