O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ficou feliz com o sucesso da Ucrânia na caminhada para o Mundial do Catar. "Lutamos, lutamos, ficamos de pé, vencemos. Porque somos ucranianos!", escreveu, após o encontro.
Corpo do artigo
Nas redes sociais, Volodymyr Zelensky rejubilou com o triunfo da seleção ucraniana diante da Escócia (3-1), em Glasgow, rumo à final do "play-off" de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, que se joga este ano no Catar.
Foram "duas horas de felicidade, em que ficámos colados à televisão", um escape a um quotidiano que se tornou duro desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, a 24 de fevereiro.
"Lutar, levantar e vencer, porque somos ucranianos. Uma alegria para os nossos militares, para todo o nosso país", escreveu Zelensky, que acrescentou: "Estamos todos em guerra, cada um na nossa frente, por exatamente isto. Pela nossa bandeira azul e amarela, pelo nosso brasão no coração, pela "Ucrânia ainda não morta..." que não deve ser silenciada. Lutamos, lutamos, ficamos de pé, vencemos. Porque somos ucranianos!".
A Ucrânia apurou-se para a final do play-off de acesso ao Mundial do Catar. Pela frente terá o País de Gales, num encontro marcado para o próximo domingo, de 5 de junho, em Cardiff.