Miguel Magalhães, conhecido na gíria por Zidane, por conta da famosa roleta, desbloqueou, no passado domingo, o jogo do Aparecida frente ao Padroense, ao apontar o bis que vale a liderança na Liga Pro. Em declarações ao JN, diz que os jogadores dessa mesma prova em nada ficam a dever ao nível do Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
A 11.ª jornada da Liga Pro, da A. F. Porto, voltou a dar razão a quem diz que a competitividade é uma imagem de marca. O Vila Meã - até então líder - escorregou na casa do Canidelo, ao perder por 2-1, e viu o Aparecida ascender ao topo da hierarquia. No entanto, os "Guerreiros da Vila Mítica" tiveram de puxar dos galões para ultrapassar o lanterna vermelha Padroense. Dois golos de Zidane (76 m e 87 m), já numa fase avançada do jogo, permitiram aos comandados de José Oliveira vencer por 0-2 e dormir bem melhor. Nesse sentido, o JN foi falar com o herói do jogo, que, curiosamente, carrega uma alcunha de peso por conta do famoso movimento caraterístico do antigo craque gaulês.
"Este campeonato é complicado, não há jogos fáceis. A tabela classificativa, muitas das vezes, não condiz com a qualidade dos plantéis", começou Zidane por descrever um duelo que se desenrolava complicado, mas que acabaria por desbloquear já na segunda metade: "Numa jogada de ataque, entrei pela defesa, num cruzamento, e fiz o primeiro golo. Com o jogo controlado, acabei por fazer o 2-0 num alívio de bola, adiantei-me ao defesa e perante o guarda-redes, marquei", reviveu aqueles que seriam os lances-chave da vitória por 0-2 sobre o Padroense.