Bayern Munique e Zidane estão muito perto de chegar a um acordo para ter o francês a comandar a formação bávara. Renovação de Nagelsmann com a Alemanha apressou as negociações.
Corpo do artigo
Com a renovação de Julian Nagelsmann pela seleção alemã, os representantes do Bayern Munique assumem Zidane como a escolha número um para suceder a Thomas Tuchel, que já anunciou que não seguirá a comandar a formação bávara.
As opções para treinador do Bayern eram muitas, mas começaram a ficar escassas. Klopp deixou claro que vai fazer uma paragem do futebol. Xabi Alonso era o favorito do clube bávaro, mas o basco vai permanecer no Leverkusen, pelo menos mais um ano. Com Xabi Alonso fora da corrida, as atenções foram viradas em redor de Nagelsmann, mas este preferiu continuar ao leme da seleção alemã.
Com todas estas implicações, a lista de treinadores de topo que o Bayern pretendia começou a encurtar e agora apostam as fichas todas em ter Zidane a comandar a equipa na próxima temporada, onde será preciso mexer muitas peças para voltar a dominar o campeonato alemão.
O treinador francês não se senta num banco desde que deixou o Real Madrid no final da campanha 2020/21, numa segunda passagem pelo clube da capital espanhola. Zidane movimentou muitos rumores, principalmente o de assumir o comando da seleção francesa, mas a continuidade de Didier Deschamps não permitiu essa concretização.
A experiência de Zinedine Zidane como treinador limita-se ao Real Madrid, onde dirigiu o conjunto em dois períodos diferentes (2016-2018 e 2019-2021). O francês ganhou três títulos da Liga dos Campeões, dois da Liga Espanhola e só não ergueu a Taça do Rei.