O West Ham, clube do defesa internacional francês Zouma, diz não perdoar crueldade contra animais. Polícia local revelou que não vai investigar as imagens publicadas nas redes sociais.
Corpo do artigo
Kurt Zouma deixou-se filmar a pontapear e a dar estaladas ao seu gato, o vídeo parou nas redes sociais e a polémica rapidamente estalou.
O defesa central francês, atualmente no West Ham, apressou-se a desculpar-se "a todos os que se sentiram ofendidos com o vídeo" e a assegurar que os seus dois gatos "estão de boa saúde". "Eles são amados por toda a família. Esta foi uma situação isolada", garantiu.
Apesar das justificações, o West Ham já veio a público condenar as ações do jogador, garantindo que "não perdoa qualquer crueldade contra animais".
Para a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, instituição britânica que promove o bem-estar de animais, "é inaceitável pontapear ou agredir um animal, em qualquer contexto", descrevendo as imagens publicadas nas redes sociais e partilhadas pelo jornal inglês The Sun como "perturbadoras".
Apesar do mediatismo que o caso ganhou em Inglaterra, as autoridades policiais decidiram não investigar as imagens.