Artur Jorge: "20 milhões por Ricardo Horta? O presidente está a ser simpático"

Artur Jorge
Gonçalo Delgado/Global Imagens
Em entrevista à televisão "Sport TV", Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, diz que o capitão Ricardo Horta vale os 20 milhões exigidos ao Benfica. Quanto à estreia na Liga, frente ao Sporting, aponta à conquista de uma vitória arsenalista.
O interesse do Benfica por Ricardo Horta não está a prejudicar a equipa minhota, nem o próprio jogador. A garantia é do treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, em entrevista à "Sport TV".
"O Ricardo é o meu capitão e um profissional muito dedicado. Tudo está claro. O presidente pediu 20 milhões? Acho que está a ser simpático, o jogador vale isso", frisou Artur Jorge.
Caso Ricardo Horta saia, o treinador dos guerreiros do Minho diz ter alternativas no próprio plantel. "Tenho plano B", realçou. Artur Jorge lembrou que, tal como Ricardo Horta, também Al Musrati tem mercado, mas frisou que ambos estão 100% comprometidos no Braga. "Estou a contar com eles", frisou.
Quanto a jogadores que poderão ditar futuras vendas, apontou os nomes de Rodrigo Gomes e Vitinha, garantindo, por outro lado, que Hernâni e Álvaro Djaló, jovens jogadores que transitam consigo da equipa B, "estão preparados para aparecer no primeiro plano".
Após ter orientado o Braga na reta final de 2019/20 (cinco jornadas), conduzindo-o ao único pódio (3.º lugar) na última década, Artur Jorge reassume funções, por dois anos: "Então deram-me uma cadeira e agora foi conquistada. Sinto-me preparado e capaz de trabalhar ao mais alto nível. Vencer um troféu e fazer a aproximação aos grandes estarão entre os objetivos".
Com muitos anos de casa, em diferentes funções, sente que a exigência será grande. "Sei que não posso falhar. Estou preparado para esse estigma e não me sinto condicionado", fez notar.
No próximo domingo, o Braga recebe o Sporting, no início da Liga 2022/23. "A época está a começar, as equipas não estarão no melhor, mas vamos jogar para vencer", prometeu.
