Festa em Aveiro e Portimão, com a subida de Beira-Mar e Portimonense, garantida hoje, sábado. A equipa aveirense sagrou-se mesmo campeã da Liga de Honra, ao segurar o primeiro lugar com que partiu para a derradeira jornada da prova, tendo batido o Carregado, por 1-0, com um golo de Kanu, ainda na primeira parte.
Corpo do artigo
A formação algarvia, que jogou no reduto da Oliveirense, que também ainda lutava pela subida, garantiu os três pontos, com um golo apontado por Wilson Eduardo, na segunda parte. E 20 anos depois, está de novo na principal escalão do futebol português.
Santa Clara e Feirense, que ainda lutavam pela subida, também venceram Aves (2-0) e Estoril (1-2), respectivamente, mas morreram na praia…
Nas contas da descida, as lágrimas correram em Chaves, com a derrota caseira (0-1) com o Fátima a consumar a despromoção, numa época em que a equipa flaviense alcançou um apuramento histórico para a final da Taça de Portugal, defrontando, no próximo domingo, no Estádio do Jamor, o F. C. Porto. O Varzim venceu (1-0) o Covilhã e, à semelhança dos serranos, festejou a continuidade no segundo escalão.
O Carregado, que já tinha o destino traçado há duas jornadas, acompanha os transmontanos na descida à 2.ª Divisão.