
Rui Costa ficará a gerir o futebol profissional e Domingos Soares de Oliveira as finanças
José Carmo / Global Imagens
Comissão Executiva da sociedade passa a ter dois CEO. Presidente assume o futebol profissional das águias e Soares de Oliveira fica com a gestão financeira.
Rui Costa passa a ser CEO da Comissão Executiva da SAD, juntamente com Domingos Soares de Oliveira, segundo o comunicado enviado ontem à tarde à CMVM. Ao que o JN apurou, o presidente assume na íntegra a pasta do futebol profissional, sendo o responsável pela execução das orientações para esse departamento. Já Domingos Soares de Oliveira permanece como o homem forte da gestão financeira da sociedade. Lourenço Coelho, que também vai integrar a área do futebol, e Luís Mendes são os outros membros que integram a comissão.
A definição das novas diretrizes foi definida nesta semana e ficou assente a vontade de Rui Costa em contar com Soares de Oliveira como braço direito numa área vital da SAD, a das finanças.
Após a saída de Luís Filipe Vieira do Benfica, em julho do ano passado, no âmbito da Operação Cartão Vermelho, Soares de Oliveira chegou a manifestar a vontade de abandonar o clube, devido ao caso dos emails e a várias polémicas relacionadas com o antigo presidente. Porém, após várias reuniões com Rui Costa, aceitou manter-se no cargo. No novo desenho da Comissão Executiva, Rui Costa tem voto de qualidade.
Manuel de Brito, Gabriel Pestana, Rosário Pinto Correia, Rita de Sampaio Nunes e Pires de Andrade ficam como administradores não executivos, sendo que Pires de Andrade é representante do empresário José António dos Santos, conhecido como o "Rei dos Frangos", que é o maior acionista individual da SAD.
