Futebol

Adeptos nas ruas de Braga para festejar a Taça de Portugal

Adeptos nas ruas de Braga para festejar a Taça de Portugal

A cidade de Braga festeja, sofrida, mas em êxtase, a conquista da Taça de Portugal de futebol, diante do F.C. Porto com milhares de pessoas já nas ruas do seu centro histórico.

Esta noite deverá assistir-se em Braga a um autêntico São João antecipado, sobretudo depois de chegarem à cidade os mais de 12 mil adeptos dos minhotos, jogadores e equipa técnica, celebrando a conquista da Taça de Portugal precisamente 50 anos depois da primeira, a 22 de maio de 1966 (1-0 ao Vitória de Setúbal).

Quando Marcelo Goiano marcou o penálti que deu a vitória ao Sporting de Braga, na Praça do Município, defronte da Câmara Municipal de Braga, onde se juntaram alguns milhares de pessoas a assistir ao jogo em ecrãs gigantes, os festejos começaram, sendo muitos os que fazem uma caravana automóvel pelas principais ruas do centro da cidade.

Depois do "trauma" da época passada, em que perdeu no desempate por grandes penalidades com o Sporting depois de ter estado a vencer por 2-0, os adeptos "arsenalistas" temeram que isso voltasse a acontecer este domingo.

Os minhotos chegaram a estar a ganhar por 2-0, mas permitiram outra vez a recuperação do adversário e a final teve que ser desempatada nos penáltis, momento em que sobressaiu Marafona ao defender dois castigos máximos, a Herrera e Maxi Pereira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG