O Jogo ao Vivo

Futebol

Busquets testa positivo para a covid-19 depois do Espanha - Portugal

Busquets testa positivo para a covid-19 depois do Espanha - Portugal

O médio do Barcelona está infetado com covid-19 pouco depois do jogo de preparação de sexta-feira da "La Roja", diante de Portugal, que terminou empatado (0-0).

Falta uma semana para a Espanha se estrear no Euro2020, diante da Suécia, mas as notícias preocupam. Busquets, médio do Barcelona, testou positivo para o novo coronavírus e a preparação para a competição sofreu um duro golpe já que, além do capitão, teme-se que possam haver mais jogadores infetados.

Segundo o jornal "AS", só Busquets testou positivo mas todas as 51 pessoas que trabalham junto da seleção foram ou vão ser testadas nas próximas horas, além dos próximos jogadores. A mesma publicação garante ainda que o selecionador Luis Enrique teme que haja um surto na equipa. Recorde-se que Portugal defrontou a seleção espanhola na sexta-feira, no Wanda Metropolitano, e o médio jogou 63 minutos.

Entretanto, a Real Federação Espanhola (RFEF) já emitiu um comunicado, no qual garante a situação já está a ser tratada e que os bilhetes para o jogo amigável de terça-feira, com a Lituânia, serão devolvidos.

"Todos os restantes integrantes da concentração tiveram testes negativos. Os serviços médicos da federação adotaram todas as medidas necessárias de acordo com os protocolos tanto do ministério da Saúde como da UEFA, de modo que o futebolista abandonou a concentração num veículo médico. Os trabalhadores que tiveram contactos próximos com o jogador serão colocados em quarentena preventiva na seleção. Para continuar com a preparação para o Europeu, serão ativadas rotinas de treinos personalizados em isolamento, dado o teste positivo do jogador", pode ler-se.

A Espanha recebe em Sevilha os jogos do grupo E do Euro2020, jogando no dia 14 com a Suécia, em 19 com a Polónia e em 23 com a Eslováquia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG