Christian Eriksen caiu inanimado no relvado, este sábado, durante o Dinamarca-Finlândia, de abertura do Grupo B, em Copenhaga. Segundo informações da UEFA, foi transportado para o hospital e encontra-se estável.
O jogo entre a Dinamarca e a Finlândia ficou marcado por um momento dramático. O jogador dinamarquês Christian Eriksen caiu inanimado no relvado do Estádio Parken, aos 43 minutos, enquanto esperava a reposição de bola. Os jogadores das duas equipas pediram prontamente socorro e o médio foi assistido pela equipa médica.
Os companheiros de equipa fizeram um círculo à volta de Eriksen, visivelmente preocupados e em lágrimas, enquanto o jogador era sujeito a tentativas de reanimação por parte da equipa médica. Entretanto, a mulher do médio desceu ao relvado e foi apoiada por Simon Kjaer e Kasper Schmeichel, companheiros de equipa do jogador caído.
O médio Inter Milão, de 29 anos, acabou por sair do relvado de maca e o jogo foi suspenso. Eriksen foi transportado para o hospital, onde se encontra em situação estável, segundo revela a UEFA.
O jogo, que estava empatado (0-0) vai ser retomado às 19.30 horas, informou a UEFA. O organismo informou que serão jogados os últimos quatro minutos da primeira parte, haverá um intervalo de cinco minutos, seguido do segundo tempo do encontro. De acordo com a Federação dinamarquesa, os jogadores aceitaram retomar a partida depois de perceberem que o jogador está bem.
Agente garante que Eriksen "está a respirar e a falar"
Martin Schoots, agente do médio, afirmou que falou com o pai do atleta e que Eriksen está "estável": "Acabei de falar com o pai do Christian [Eriksen], e ele disse-me que está a respirar e capaz de falar", disse em declarações à Imprensa dinamarquesa.