Euro 2020

Eriksen no hospital em situação estável após susto no relvado

Eriksen no hospital em situação estável após susto no relvado

Christian Eriksen caiu inanimado no relvado, este sábado, durante o Dinamarca-Finlândia, de abertura do Grupo B, em Copenhaga. Segundo informações da UEFA, foi transportado para o hospital e encontra-se estável.

O jogo entre a Dinamarca e a Finlândia ficou marcado por um momento dramático. O jogador dinamarquês Christian Eriksen caiu inanimado no relvado do Estádio Parken, aos 43 minutos, enquanto esperava a reposição de bola. Os jogadores das duas equipas pediram prontamente socorro e o médio foi assistido pela equipa médica.

Os companheiros de equipa fizeram um círculo à volta de Eriksen, visivelmente preocupados e em lágrimas, enquanto o jogador era sujeito a tentativas de reanimação por parte da equipa médica. Entretanto, a mulher do médio desceu ao relvado e foi apoiada por Simon Kjaer e Kasper Schmeichel, companheiros de equipa do jogador caído.

O médio Inter Milão, de 29 anos, acabou por sair do relvado de maca e o jogo foi suspenso. Eriksen foi transportado para o hospital, onde se encontra em situação estável, segundo revela a UEFA.

O jogo, que estava empatado (0-0) vai ser retomado às 19.30 horas, informou a UEFA. O organismo informou que serão jogados os últimos quatro minutos da primeira parte, haverá um intervalo de cinco minutos, seguido do segundo tempo do encontro. De acordo com a Federação dinamarquesa, os jogadores aceitaram retomar a partida depois de perceberem que o jogador está bem.

PUB

Agente garante que Eriksen "está a respirar e a falar"

Martin Schoots, agente do médio, afirmou que falou com o pai do atleta e que Eriksen está "estável": "Acabei de falar com o pai do Christian [Eriksen], e ele disse-me que está a respirar e capaz de falar", disse em declarações à Imprensa dinamarquesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG