Euro2020

Portugal perde diante da Bélgica e despede-se do Europeu

Portugal perde diante da Bélgica e despede-se do Europeu

A seleção nacional perdeu (1-0), este domingo, diante da Bélgica em Sevilha e despediu-se do Euro2020. Hazard marcou o único golo do jogo

Terminou o sonho. Os campeões europeus disseram adeus ao campeonato da Europa ao caírem diante da Bélgica, no Estádio Olímpico de La Cartuja. Num jogo em que Fernando Santos promoveu duas alterações no onze - João Palhinha e Diogo Dalot entraram de início - as equipas começaram com um ritmo baixo e com muita cautela. A primeira oportunidade pertenceu a Portugal, com Renato Sanches a abrir pela esquerda e a dar para Diogo Jota, mas o remate saiu muito por cima.

A seleção nacional foi tendo domínio de bola e rematando mais à baliza - à meia hora de jogo tinha cinco contra dois - mas acabou por ser a Bélgica a marcar. Hazard, com um grande remate de fora da área, não deu hipótese de defesa a Rui Patrício e inaugurou o marcador.

PUB

Na segunda parte, já sem De Bruyne em campo, que saiu lesionado, Portugal foi mais forte e criou várias oportunidades para conseguir o empate. Diogo Jota, depois de um assistência de Cristiano Ronaldo, voltou a rematar por cima. Courtois, que esteve inspirado, defendeu um cabeceamento de Rúben Dias e Raphael Guerreiro viu o poste negar-lhe o golo.

Os "diabos vermelhos" vão agora defrontar a Itália nos quartos de final - a "squadra azzurra" eliminou a Áustria no prolongamento - na sexta-feira, no Allianz Arena, em Munique, às 20 horas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG